Tablet S, da Sony, chega oficialmente ao Brasil em 16 de maio

07-05-2012 12:41

Aparelho será lançado cinco dias depois do novo iPad. Dispositivo será vendido por R$ 1.649

 

                   

Lançado em setembro do ano passado nos Estados Unidos, a Sony anunciou nesta quinta-feira (03/05) a pré-venda do Tablet S em território brasileiro. O aparelho, que já era importado dos EUA por várias lojas do país, chega ao Brasil no dia 16 de maio pelo preço de R$ 1.649.

O modelo disponível na loja virtual da empresa é o de 32 GB com Wi-Fi. Ele vem equipado com uma tela de 9,4 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, processador Tegra 2 de 1 GHz, memória RAM de 1 GB, câmera traseira de 5 megapixels e frontal VGA, compatibilidade com cartões SD, GPS integrado e sensores de luminosidade, acelerômetro e infravermelho. O aparelho vai rodar a versão mais recente do Android, a Ice Cream Sandwich (4.0).

O Tablet S estava homologado pela Anatel desde janeiro, mas só agora entra no mercado brasileiro - provavelmente devido a atualização do sistema operacional Android 3.1, que estava nos modelos importados dos EUA, para o 4.0.

Vale lembrar que, 5 dias antes do lançamento do S, o novo iPad, da Apple, chega ao Brasil pela operadora TIM. Os valores ainda não foram divulgados.