Criador do tocador de MP3 Zune, da Microsoft, diz que ele foi um erro

16-05-2012 02:11

Robbie Bach, chefe da equipe que criou o mp3 player da Microsoft, diz que, se pudesse, não teria lançado o aparelho

 

Zune A Microsoft tentou competir com o iPod da Apple e não foi bem sucedida. O player Zune ficou no mercado de 2006 até 2011 e, sem alcançar a popularidade desejada, foi descontinuado sem deixar saudade.

E nem dentro da Microsoft o tocador de MP3 é bem visto. Robbie Bach, um dos idealizadores do player, declarou ao GeekWire que o lançamento do Zune foi um erro.

"Se eu pudesse fazer o Zune de novo, eu não entraria no mercado de tocadores portáteis de mídia completamente", disse Bachs. "Não fomos corajosos o suficiente, honestamente, e acabamos perseguindo a Apple com um produto que não era ruim, mas ainda assim era inferior, e não tinha um motivo para alguém falar 'Oh, eu preciso comprar um desses'", desabafou o executivo, que também jogou um pouco da responsabilidade pelo fracasso do aparelho para a indústria.

"As gravadoras não entenderam o conceito. Eles não perceberam que ser dependente da Apple seria ruim para eles. Eles não perceberam que precisavam de algo a mais para direcionar os negócios", afirmou Bachs.