Apple e Samsung são proibidas de vender na Coreia do Sul

São Paulo – Enquanto aguardam a decisão da Justiça dos Estados Unidos sobre o processo envolvendo infração de patentes, Apple e Samsung tiveram parte de seus portfólios de produtos proibidos de serem vendidos na Coreia do Sul.
De acordo com uma decisão da Corte Central de Seul, a Apple violou duas patentes relacionadas a troca de dados registradas pela Samsung. Pelo outro lado, a Samsung violou uma patente da Apple relacionada à interface do iOS.
De acordo com a decisão da corte, a Apple fica proibida de comercializar toda a sua linha de iPhones e iPads, com exceção das últimas versões de ambos (iPhone 4S e Novo iPad). O mesmo vale para a Samsung, com exceção do Samsung Galaxy SIII – os aparelhos foram lançados após o início do processo.
No total, 12 produtos da Samsung devem sair das prateleiras, de acordo com o jornal britânico Daily Telegraph.
Como indenização, a Apple deve pagar à Samsung cerca de 22 mil libras. A Samsung foi condenada a pagar à Apple cerca de 14 mil libras.
A decisão da corte sul-coreana surge às vésperas do fim de um outro julgamento envolvendo as duas empresas nos Estados Unidos.
Em uma corte da Califórnia, a Apple cobra da Samsung uma indenização de 2,5 bilhões de dólares pela quebra de sete patentes. Por sua vez, a Samsung pede 421 milhões de dólares pela infração de cinco patentes.