Notícias » Internet Secretário da Presidência comenta mensalão no Twitter

26-08-2012 15:40

São Paulo - Apesar de a presidente Dilma Rousseff ter determinado que nenhum integrante do Planalto fizesse comentários em relação ao julgamento do mensalão no STF, o Secretário de Imprensa da Presidência da República, José Ramos Filho, postou mensagem em seu twitter criticando a forma como a imprensa vem tratando o tema. "Tô começando a entender o vocabulário jurídico na mídia. Voto técnico: o que condena; Voto-Canalha-Político-Partidário: o que inocenta".

Procurado pelo ´Estado`, Ramos justificou que o twitter é "pessoal" e que ele estava expressando "uma opinião pessoal". E explicou: "fiz uma ironia com a mudança de humor da imprensa de ontem para hoje".

 

Ele se referia ao noticiário sobre a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo, que pediu a absolvição do ex-presidente da Câmara, deputado e candidato à Prefeitura de Osasco, João Paulo Cunha (PT), além de Marcos Valério e seus sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, dos crimes de corrupção ativa e peculato.

Na quarta-feira, Lewandowski pediu a condenação do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e dois peculatos. Pediu ainda a condenação de Marcos Valério e seus ex-sócios por corrupção ativa e dois peculatos. O ex-ministro Luiz Gushiken foi absolvido.